CERSUL investe em novos equipamentos

CERSUL investe em novos equipamentos

A equipe de manutenção e construção de redes da CERSUL conta com um novo equipamento, um caminhão zero quilômetro, moderno e preparado para a demanda.

O novo veículo atende as questões técnicas atuais diante da construção de redes de alta tensão e também as legislações. O caminhão é mais potente com alcance longo. “Não tínhamos um veículo com esta qualificação. A CERSUL precisa estar bem preparada para atender as demandas e a direção está focada em ter esta infraestrutura. É o terceiro veículo zero quilômetro que adquirimos com ampliação de quatro para sete caminhões”, observa o presidente Jonnei Zanette (Nei). Outra preocupação do Conselho de Administração foi aumentar a equipe para dar agilidade aos trabalhos. “Temos a maior extensão de redes entre as cooperativas de Santa Catarina e trabalhamos tanto para manter o ótimo fornecimento quanto agir quando ocorrem intempéries como as vivenciadas nos últimos meses”.

Nei adianta que a CERSUL projeta grandes redes para os próximos meses e este caminhão vai auxiliar esta demanda. “Este caminhão possui todos os componentes necessários para atender até mesmo os locais mais difíceis”. O supervisor operacional, Jerri Adriani Fernandes, enfatiza a qualidade do investimento. “É um caminhão preparado com tecnologia de ponta para que não tenhamos dependência de terceirizar o atendimento”.

Para o motorista do caminhão, André Pereira, este novo equipamento é importante. “A construção das redes atuais demandou mudanças, com postes mais pesados, por exemplo, e não tínhamos material para atender. Com este novo caminhão nossa equipe está preparada para suprir o atendimento, em todos os dias da semana”.

Foi investido cerca de R$ 1 milhão no caminhão Volkswagen 31.280 com toda a adaptação necessária. Foi colocado um cesto aéreo, carroceria aberta completa, uma perfuratriz com broca e um guindaste Palfinger PK 42502.