Fatura de energia muda formatação

Fatura de energia muda formatação

As faturas de energia a serem recebidas a partir de fevereiro, na área de abrangência da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia), estarão diferentes. Conforme o artigo 147 do anexo 11 do RICMS-SC/01 (Regulamentação do ICMS do Governo do Estado de Santa Catarina), o sistema de emissão foi readequado. Nos primeiros meses a fatura será em preto e branco, apenas com o logotipo da cooperativa colorido.

A coordenadora de Faturamento da CERSUL, Ana Paula Dal Toé Neotti, explica que o primeiro ciclo de 2022 ainda segue o modelo antigo. “A partir da segunda fatura do ano já vamos começar a transição e estamos explicando para que o associado esteja seguro sobre as alterações”.

A coordenadora de faturamento explica que no estado de Santa Catarina foi instituída a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica (NF3e), modelo 66, que será utilizada em substituição à Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, modelo 6. O que determinou a mudança para Nota Fiscal Eletrônica foi o Ajuste SINIEF (Sistema Nacional Integrado de Informações Econômico-Fiscais). Além da mudança visual da fatura da energia elétrica, o associado terá maior segurança na autenticidade da fatura.

O presidente, Jonnei Zanette (Nei), salienta que a CERSUL é comprometida com todas as orientações técnicas, e, portanto, acompanha as mudanças dentro do compromisso com as leis.