Núcleo de Mulheres da Cersul e associadas participam da 15ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Núcleo de Mulheres da Cersul e associadas participam da 15ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Ontem (quarta-feira, 31, até hoje 1 de novembro, o SESCOOP/SC realiza a 15ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas em Florianópolis. O evento, com o tema “Felicidade, bem-estar & qualidade de vida”, contou com a participação de 550 mulheres entre lideranças, cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras de 18 cooperativas registradas no Sistema OCESC, além de dirigentes e lideranças.

Este ano, acontece a primeira edição do Encontro reformulado em modelo de rodízio. As cooperativas participantes serão: Ailos, Aurora, Cersul, Coopervil, Cootravale, Cooperitaipu, Cooperja, Copercampos, CooperAlfa, Cooperserra, Fecoagro, Frutas de Ouro, Sanjo, Sicoob Vale do Vinho, Sicoob Oestecredi, Sicoob Credivale, Sicoob Creditapiranga e Sicoob Maxicrédito.

A Cersul está participando com uma delegação de 32 mulheres, algumas sendo a primeira vez que participam de um encontro como este, feito especialmente para elas.

O presidente da Cersul, Everton Aldir Schmidt esteve presente em todos os dias do evento juntamente com a esposa Marilva Schmidt e elogiou a grandiosidade e importância do encontro para as cooperativas e para as mulheres, que são parte fundamental do cooperativismo.

A programação do Encontro contou com palestra de Fernando Rocha, da professora Maria Flávia Basto, da jornalista Laine Valgas e Affonso Kulevicz, da produtora rural Marlene Kaiut e do especialista em liderança e motivação Márcio Mâncio.

 

 Ass. Imprensa Cersul

Aline Somariva