Presidentes de cooperativas de energia do Estado conhecem Projeto de Eficiência Energética Cersul

Presidentes de cooperativas de energia do Estado conhecem Projeto de Eficiência Energética Cersul


Presidente da Cersul Everton Aldir Schmidt recebeu na tarde da última quinta-feira(20) alguns presidentes e representantes de cooperativas de energia pertencentes a FECOERUSC (Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina). A visita teve como principal objetivo conhecer o projeto de Eficiência Energética da Cersul (PEE), pioneiro do Estado Catarinense.

Os presidentes estiveram na EEBM Profª Laurita Manfredini Bristot, na comunidade de Linha Contessi em Turvo, onde está o container da casa eficiente. A visita serviu para os mesmos conhecerem como funciona todo projeto, desde a aprovação pela ANEEL, parceria Cersul/Satc e a implantação nas escolas.

Professora da Satc e umas das instrutoras do projeto, Everlise Maestrelli explicou toda didática que é trabalhada com os alunos dentro do projeto, bem como todo material que é disponibilizado para as aulas e as brincadeiras e jogos que são feitos com os alunos.  Tudo isso para despertar ainda mais nas crianças o interesse sobre como usar a energia de forma eficiente e sustentável.

Após conhecer a casa container, os presidentes estiveram na sede da cooperativa para receber mais explicações e sanar dúvidas com o coordenador do projeto, João Mota.

O presidente da Cersul, destaca que é um orgulho ver que o projeto está sendo bem aceito pelos alunos e pelas escolas da região, e reconhecido em todo estado. “Sempre recebo muitos elogios e isso nos enche de orgulho para continuar fazendo ainda melhor. Ficamos realizados em poder receber na Cersul os amigos presidentes de outras cooperativa que muito nos elogiaram pela iniciativa de tamanho projeto, e que também se mostraram interessados em levar um projeto como este para sua região’’, fala Everton Aldir Schmidt.

 

Ass. Imprensa Cersul

Aline Somariva