Cersul participa de Workshop de plano de melhorias do PDGC

Cersul participa de Workshop de plano de melhorias do PDGC

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC) realizou, nos dias 9, 10 e 11 de julho, em Florianópolis, o Workshop Plano de Melhorias do PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão da Cooperativa).

O workshop foi destinado exclusivamente para cooperativas aderentes ao programa, e teve como foco rever os índices e indicadores de desempenho dos critérios do PDGC, propor melhorias e analisar os relatórios avaliação construindo, a partir deles, um plano de melhoria da gestão. O Sescoop tem uma meta de que em 2020 todas as cooperativas de SC sejam aderentes ao PDGC.

A instrutora  do Workshop Luciana Santos, atua desde 2012 como especialista técnica da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) no PDGC, desenvolvendo instrumentos de avaliação e capacitações para os técnicos do Sistema OCB e de cooperativas participantes do Programa.

Segundo o gestor de qualidade da Cersul, Ricardo Dagostin Milanez o curso foi bem produtivo e fez com que cada um dos participantes compreendesse o modelo de  desenvolvimento da gestão e enxergue no PDGC os mecanismos que podem levar as cooperativas a uma busca permanente da melhoria da gestão. “Aprendemos muito sobre o dever da governança, liderança, sociedade, pessoas e processos dentro da cooperativa. O que cada um tem que realizar para que nossa cooperativa obtenha resultado positivo junto ao sistema de Gestão da Qualidade”, destaca o colaborador participante.

A Cersul já está no quarto ano de implementação, foi uma das primeiras cooperativas a aderir o PDGC, e a cada ano vem melhorando seus índices de gestão.

 

Ass. Imprensa Cersul

Aline Somariva