Mais de 500 associados participam de evento sobre cooperativismo promovido pela Cersul e Coopersulca

Mais de 500 associados participam de evento sobre cooperativismo promovido pela Cersul e Coopersulca

Evento promovido pelas duas cooperativas ofereceu uma manhã de interação, cooperação e muito conhecimento.



Juntas em sua segunda edição, Cersul e Coopersulca promoveram no último sábado(30), no Centro de Evento Iria Angeloni Carlessi em Turvo, o evento que trouxe informação evidenciando ações de cooperação e muito conhecimento através do bom humor do palestrante Carlos Hilsdorf que palestrou sobre o tema “A família na Cooperativa”. Além de palestrante, escritor, consultor, Hilsdorf é reconhecido internacionalmente pelo show de ilusionismo que apresenta nas palestras, cativando e fisgando a atenção do público presente.

O evento foi em comemoração ao dia do cooperativismo organizado pelas cooperativas e teve a promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em SC (SESCOOP/SC) em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).

Além da presença do presidente da Cersul, Everton Aldir Schmidt e do presidente da Coopersulca Arlindo Manenti e sua respectivas esposas o evento contou com a participação do núcleo de mulheres cooperativistas da Cersul e colaboradores.

Para associada da Cersul Lurdes Bristot, moradora da comunidade de Turvo Baixo o evento foi de grande conhecimento, e o palestrante conseguiu falar sobre o assunto de forma objetiva e divertida, o que não se tornou cansativo. “Adoro participar de eventos como este, pois de alguma forma sempre nos ajudam em nosso dia a dia. E o cooperativimo esta presente sempre em nossas ações diárias, e conhecimento nunca é demais”, ressalta a associada.

Organizamos todo evento com muito carinho e estamos muito contentes com o retorno positivo de nossos associados. Todo conhecimento e informações repassada pelo palestrante de alguma forma ajudou e motivou quem estava presente. É este é o verdadeiro sentido que queremos trazer do cooperativismo para nosso associado, exercendo alguns dos princípios que é a formação e informação e o interesse pela comunidade”, destaca o presidente da Cersul, Everton Aldir Schmidt.

Ass. Imprensa Cersul

Aline Somariva