Cersul é pioneira em Projeto de Eficiência Energética

Cersul é pioneira em Projeto de Eficiência Energética

 

Na tarde de terça-feira(21/11), a Cersul reuniu diretores e secretários de Educação dos municípios de sua abrangência para falar e explicar como será executado o projeto pioneiro em Santa Catarina denominado “Educação para Eficiência.”. O projeto será realizado pela Satc com alunos de 1º ao 9º ano no início de 2018 e contará com várias atividades em todas as escolas.

Um dos objetivos do projeto é estimular o consumo racional e consciente de energia elétrica, bem como estimular nos alunos e comunidade o interesse pelo assunto.

O projeto será referência na região e contará com uma casa eficiente construída em um conteiner elaborada pela Satc, onde mostrará as formas de economia de energia com explicações de profissionais da área e exemplos que despertarão a atenção dos alunos.

O presidente da Cersul, Everton Aldir Schmidt explicou a importância da participação de todos os educadores e os objetivos para a realização deste projeto. “Faz um tempo que estávamos pensando em um projeto deste porte, que tivesse como base a educação e conscientização, e que envolvesse alunos, educadores e a comunidade. E com a aprovação da Aneel, vamos conseguir trazer para nossa região um projeto inovador, uma casa conteiner que mostrará as formas de consumo consciente de energia, garantindo assim um futuro melhor para as próximas gerações”, destaca.

 

Ass. Imprensa Cersul

Aline Somariva